Resgate emocionante: Coruja mocho-diabo é salva de supermercado em Jaraguá do Sul

  • Foto: Christian Raboch / redes sociais -

O resgate foi realizado com a ajuda do biólogo Anderson Kassner e ressalta a importância da preservação da fauna.

Uma coruja da espécie mocho-diabo passou por um resgate emocionante em Jaraguá do Sul, quando ficou presa dentro de um supermercado. O biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), compartilhou o momento do resgate nas redes sociais, no domingo (9). O animal foi encontrado no teto do estabelecimento, pousado em uma viga, a mais de 10 metros de altura.

Nos primeiros dias, Raboch tentou usar uma empilhadeira e um puçá, um objeto com uma rede para captura de animais em voo, na tentativa de resgatar a coruja. No entanto, as primeiras tentativas não foram bem-sucedidas. Diante disso, ele contou com a ajuda do biólogo Anderson Kassner para resolver a situação.

No terceiro dia de resgate, a coruja foi finalmente capturada. O animal passou por uma avaliação veterinária, que constatou que estava saudável e sem machucados. No mesmo dia, a coruja foi solta na mata, garantindo sua volta ao habitat natural.

Christian Raboch explicou que a coruja mocho-diabo é uma espécie grande encontrada na região, alimentando-se de ratos e pequenas aves. O resgate foi uma operação delicada, mas o esforço conjunto dos biólogos resultou no salvamento seguro e no retorno da coruja ao seu ambiente natural.


Presidente da CASAN faz visita técnica à ETE Balneário Barra do Sul e confirma entrega para agosto Anterior

Presidente da CASAN faz visita técnica à ETE Balneário Barra do Sul e confirma entrega para agosto

Prefeitura realiza vídeo inspeção nas galerias do rio Mathias Próximo

Prefeitura realiza vídeo inspeção nas galerias do rio Mathias

Deixe seu comentário